Composição do DCP

O DCP é composto pelos seguintes arquivos:

1 - Arquivos de Fotos MXF:

• SMPTE (JPEG 2000)
• 24, 25, 30, 48, 50, and 60 fps @ 2K
• 24, 25, and 30 fps @ 4K
• 24 and 48 fps @ 2K stereoscopic
• MXF Interop(JPEG 2000)
• 24 and 48 fps @ 2K (MXF Interop pode ser encodado em 25 frame/s mas suporte não é garantido)
• 24 fps @ 4K
• 24 fps @ 2K stereoscopic
• O tamanho máximo do frame é 2048×1080 para 2K DC, e 4096×2160 para 4K DC.

Formatos comuns são:

• SMPTE (JPEG 2000)
• Flat (1998×1080 or 3996×2160), ~1.85:1 aspect ratio
• Scope (2048×858 or 4096×1716), ~2.39:1 aspect ratio
• HDTV (1920×1080 or 3840×2160), 16:9 aspect ratio (~1.78:1)
• Full (2048×1080 or 4096×2160) (~1.9:1 aspect ratio, O nome oficial pela DCI é Full Container.
• 12 Bits por pixel de precisão
• XYZ – ColorSpace
• Maximo bitrate é 250 mbit/s (1,3 mbytes por frame em 24 frame/s)

2 - Arquivos MXF de Som

• Sampling Rate em 48.000 ou 96.000 samples por segundo.
• Precisão de Sampling de 24 bits
• Linear Mapping
• Pode ser feito até 16 canais separados

3 – Asset Map File

• É a lista de todos os arquivos incluídos no DCP, em formato XML.

4 - CPL(Composition Playlist File)

• Define a ordem de exibição durante a apresentação, é salvo em formato XML, os rolos digitais de som e de vídeo são identificados pelo UUID(Universal Unique Identifier), no descrito verá todas as informações do filme.
Exemplo :



5 - Packing list file ou PKL Package key list

• Todas os arquivos da composição são hashed e seu numero de hash é armazenado neste arquivo em formato xml, este arquivo é usado quando é feito o ingest no servidor para ver se há algum arquivo corrompido.